Breaking News

10 curiosidades sobre o Superman

10 curiosidades sobre o Superman

1. Super Homem originalmente era um vilão e era careca…

Jerry Siegel e Joe Schuster, criadores do “Super”, lançaram o personagem em 1933 no quadrinho “The Reign of the Super-Man” como um vilão careca, com desejos de dominar o mundo e com o poder de controlar a mente das pessoas. Felizmente, a história não foi popular e o personagem foi repensado mais tarde como um super-herói. talvez essa ideia do vilão careca tenha servido de inspiração para o seu arqui-inimigo, Lex Luthor.



2. Super Homem não nasceu com superpoderes.

Seus poderes se desenvolveram conforme ele ficava mais velho, isso porque suas forças são drenadas do Sol, absorvendo a energia e convertendo os raios solares em poder. Portanto quanto mais velho ele fica, mais energia ele absorve. Da mesma forma, Superman pode ficar mais fraco e cansado caso ele não seja capaz de armazenar energia solar na mesma intensidade que ele a gasta.


3. Clark Kent e Superman já foram vistos juntos.

Universo DC alguns personagens têm a capacidade de mudar de forma como Jonn Jonnzz, o marciano que já se disfarçou como Clark Kent, (ou Superman) permitindo que o repórter e o Homem de Aço fossem vistos e fotografados juntos ao mesmo tempo. Para o público em geral, eles são amigos que simplesmente têm uma grande semelhança com o outro.

4. Batman e Superman são melhores amigos.

Ambos os heróis já se encontraram em diversos quadrinhos e tiveram que juntar suas forças para derrotarem diversas ameaças. Nos anos 90, Clark e Lois se casaram, e Bruce Wayne é dono da casa onde o casal vive que foi um presente de casamento do famoso bilionário. A Wayne Enterprises comprou o Planeta Diário que precisava de um novo financiador para não fechar as portas, exatamente onde os dois trabalham.

5. A kryptonita não surgiu nos quadrinhos.

A fatídica pedra não surgiu nas hq’s e sim no seriado radiofônico transmitido nos anos 1940. a pedra foi criada para justificar a mudança na voz do personagem, já que o ator que o interpretava ficou doente e outro foi escalado para substituí-lo. Genial. E também foi na série radiofônica que surgiram Perry White e Jimmy Olsen.Todos conhecemos a rocha verde brilhosa que deixa o Super Homem de joelhos. A kryptonita é composta de resquícios minerais da destruição de seu planeta natal, Krypton. Hoje existem diferentes tipos de kryptonita, sendo os mais populares:

Kryptonita verde

Exposição à radiação da kryptonita verde faz com que Superman perca seus poderes, causando dor e náusea, que pode potencialmente levá-lo a morte. A única substância na Terra que pode protegê-lo da radiação é chumbo, a única coisa que Superman não pode ver através. A kryptonita verde é também completamente inofensiva para humanos (embora algumas versões da história digam o contrário).

Kryptonita vermelha

Ela é criada quando a kryptonita verde passa por uma “estranha nuvem cósmica” que eventualmente chegou a Terra. Esta rocha tem estranhos efeitos no comportamento de Superman, geralmente resultando em alucinações e transformando-o em vilão.

Kryptonita dourada

Esta remove permanentemente os poderes de Superman, destruindo a habilidade principal de suas células kryptonianas de processar a energia solar.

Kryptonita azul

É a fraqueza de Bizarro, o clone maligno de Superman. Além de feri-lo, esta tem propriedades benéficas aos kryptonianos, como curar e proteção contra a kryptonita verde.

6. Kryptonita não é sua única fraqueza.

Além da pedrinha verde brilhosa, o Super Homem também sucumbe à duas coisas: a luz de um sol vermelho (como o sol de Krypton) imediatamente rouba os poderes do herói, deixando-o vulnerável a tudo, como qualquer pessoa e a outra é a magia que no Universo DC é real. Segundo as explicações, as energias caóticas da magia atrapalham seu campo de força… que explicação meia boca.

7. A história de Superman é baseada na história de Jesus.

Os pais adotivos de Superman, Martha e Jonathan Kent, representam respectivamente Mary (Maria) e Joseph (José); de fato, o nome original de Martha era Mary e o nome do meio de Jonathan continua Joseph. O nome da família de Superman, El, é uma palavra hebraica para Deus. Da mesma forma que a história de Cristo, El (Deus) o pai envia o filho para Terra, para ser o protetor da mesma e “para mostrar-lhes o caminho”. Clark, assim como Cristo, viaja sozinho para uma região remota (Clark para o Ártico e Cristo para o deserto) e aos 30 anos de idade ele se torna Superman, a mesma idade que Jesus começou a ministrar.

8. O Homem de aço e o Cabeça de Teia são amigos!SupermanSpiderMan

O Super Homem e o Homem Aranha foram os primeiros heróis da Marvel e da DC a protagonizarem um crossover entre as duas editoras. Os vilões escolhidos para o encontro foram Lex Luthor e Dr. Octopus. A história não pode ser incluída como parte da cronologia dos dois personagens, pois não havia explicação alguma de como o Aranha poderia estar no mesmo universo do Superman, ou vice-versa; os dois heróis foram retratados como se já se conhecessem através da imprensa. Houve outro encontro entre o Aracnídeo e o Homem de Aço anos depois.

9. Os criadores do herói morreram sem ser pagos.

Infelizmente os criadores do Superman, Jerry Siegel e Joe Shuster, não receberam da DC uma mínima parte pela criação do personagem que alavancou a editora. Eles venderam o personagem por uma quantia mínima, e só chegaram a receber alguma coisa há pouco tempo atrás, e pouco depois faleceram.

10. Metrópolis, a cidade do Super Homem.

Metrópolis existe mesmo, só que não é tão grande quanto é retratada nos quadrinhos. Adivinhe quem é a principal celebridade da cidade? Claro, é o Super Homem, na entrada da cidade existe até um outdoor escrito: “Metrópolis, a casa do Superman”.

Compre HQs on line e receba onde quiser: www.oargonauta.com.br 

Nenhum comentário