+ de 30 curiosidades do Homem Aranha

by 18:24 0 comentários

  

Todos nós conhecemos a história do Homem Aranha, um dos mais famosos super heróis da Marvel! Agora, separamos algumas curiosidades sobre ele pra você desvendar!

Stan Lee
O famoso Stan Lee, foi criador do Homem Aranha, e também o Demolidor, Quarteto Fantástico, Hulk e X-Men.

Morte
A morte de Gwen Stacy
Quando o Homem Aranha enfrenta o Duende-Verde na ponte, não é Mary Jane que esta la, é Gwen Stacy, que morre nessa história.


Venom
Venom não vem a partir de um meteoro, mas quando o Homem Aranha e outros heróis são levados para um outra dimensão.

Poderes
O Homem Aranha já encontrou um homem com os mesmos poderes que ele, mas os adquiriu de uma forma mais sangrenta não mencionada. Mostra apenas o homem num templo Maia, onde tem aranhas desenhadas na parede e depois o mesmo levando um corte profundo e longo no peito atrás de uma parede onde está retratada uma aranha gigante.

Dr. Lagarto
A primeira aparição do Dr.Lagarto, foi num pântano na Florida. Pelo o que esta retratado na revista, ele não era o professor de Peter Parker (Homem Aranha).

Tia May e Otto
Por pouco o cientista Otto Octavius (o Dr. Octopus) não se casou com a gloriosa Tia May. Exatamente! Isso aconteceu depois da Tia May ter ganho (ou herdado) uma ilha que tinha uma fábrica nuclear. Como essa fábrica interessava a Otto, ele só viu uma maneira de ser dono dela. Seduzindo a Tia May. Felizmente o Aranha salvou o dia impedindo esse casamento bisonho.
Quem diria Tia May!



























Herdeiro

Tia May e Tio Ben, que cuidaram de Peter Parker desde novinho, pois esse ficou órfão muito cedo, também tiveram um herdeiro que morreu novo demais.

Vingadores
Quem acha que o herói de teias sempre agiu solitariamente se engana. É comum uma mistura de super-heróis do Universo Marvel. É tanto que o Aracnídeo é um dos membros dos Vingadores. Para quem não sabe, Os Vingadores é um grupo formado por Hulk, Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e o Vespa.

Mulheres


Peter Parker é homem de muitas mulheres, mesmo que os filmes não deixem transparecer. Para se ter ideia, ele namorou garotas como Debra Withman, Betty Brant e a loirinha Gwen Stacy, mas só chegou a se casar com Mary Jane.


Gwen Stacy
Debra Withman
Betty Brant





















Quarteto Fantástico
Ele quase entra para Os Vingadores, mas outro grupo também fechou as portas na cara do herói. Sabe o Quarteto Fantástico? Pois então, quase se chamaria Quinteto Fantástico, pois o Aranha logo que ganhou seus poderes tentou ingressar no grupo, mas a panelinha já estava feita e eles também não queriam ser chamados de Quinteto. O Homem-Aranha deu o troco, pois protagonizou um primeiro filme infinitamente melhor do que o dos quatro auto-suficientes.

Filha
Uma filha nasceu do casamento de Marry Jane e Peter, sabia?
Filha do Peter Parker?

Ironia

Os filmes até agora não abordaram muito, mas uma característica marcante do Aranha é sua facilidade de proferir frases irônicas até nos momentos menos propícios para se pensar em ironias. Esse jeito piadista do Cabeça de Teia é herança do Tio Ben, pois ele era um grande piadista. É tanto que no primeiro filme, Ben deixa escrito um bilhete escrito: “Tem comida no forno, Michelangelo!”, quando Peter Parker se atrasa ao voltar para casa e esquece de ajuda-lo a pintar uma parede de casa.

Rei do Crime
Mais um pouco de Rei do Crime: o chato vilão quase consegue matar J. Jonah Jameson, acredita? Mas quem salvou o dono pão-duro!? Isso mesmo, o Homem-Aranha. O Rei arquitetou um plano para dar fim as blasfêmias de JJJ, pois não aguentava mais as manchetes de jornal falando mal a seu respeito. Se bem que um dia poderiam juntar todo mundo da Marvel pra dar um cacete danado no JJJ.

Tobey Maguire
A participação de Tobey Maguire em Homem-Aranha 2 chegou a estar ameaçada, devido ao ator sentir muitas dores nas costas devido às seguidas filmagens de Homem-Aranha e “Seabiscuit - Alma de Herói”. Jake Gyllenhaal chegou a estar cotado para substituí-lo no filme, mas Maguire conseguiu se recuperar a tempo.

Roteiro sem Venom
O diretor Sam Raimi não gosta do Venom. É tanto que por ele nunca o herói entraria em um filme do Aranha, pois esse vilão não tem um pingo de humanidade. Foi graças ao produtor Avi Arad, que alegou a popularidade do personagem, e ao roteiro escrito por Alvin Sargent que o diretor voltou atrás na decisão.

Torres gêmeas
O primeiro trailer de Homem-Aranha a ser lançado mostrava o super-herói capturando um grupo de ladrões e prendendo o helicóptero de fuga deles em uma gigantesca teia presa nas duas torres do World Trade Center. Entretanto após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, que derrubaram as duas torres, este trailer foi retirado de circulação dos cinemas e também do site oficial do filme.

Atores
Uma grande porção de atores foi cotada para interpretar o Aranha, são eles: Leonardo DiCaprio, Ben Affleck, Freddie Prinze Jr., Heath Ledger, Jude Law, Chris Klein, Ewan McGregor, Nicholas Brendon, Colin Farrell, Jay Rodan, James Franco, Scott Speedman e Wes Bentley.

Inimigo
O inimigo que mais deu trabalho ao herói foi Kraven, o caçador.
Kraven

Vudu
Em um dos quadrinhos, a amante de Kraven, fez um tipo de Vudu com o Homem aranha.

Duende Verde
Harry Osborn, durante a saga do Duende-Verde teve sério problemas com drogas.


Saga do clone

O Chacal fez um clone de Gwen Stacy e do Homem Aranha, causando problemas para Peter Parke, pois ele fica na dúvida se é ou não o clone do Chacal. Essa saga se chama "A saga do clone".

A saga do clone




Morte de Venom

Venom não é morto com uma bomba, mas sim quando um vilão do Homem Aranha que solta Câncer pelas mão o toca. Então Venom morre.

Reed Richards
Quando Peter precisou que seu uniforme passasse por alguns reparos. Adivinha quem vez tais reparos? Reed Richards, mais conhecido como o Sr. Fantástico; o líder do “Quarteto Fantástico”. Enquanto Reed manejava o uniforme do rapaz, Peter ficou conhecido como "não me batam por isso" "Homem-Vergonha". Adivinha porque! Simplesmente porque em uma das genialidades às avessas de Peter, ele resolveu agir como herói, mas usando um saco de papelão na cabeça. Vai entender o Parker.

Magia negra
Magia negra também tem vez no Universo Aranha. O ritual foi utilizado para ressuscitar o Dr. Octopus, que havia sido recentemente morto por Kaine. Quem é Kaine? É o nome de um dos clones do Aranha. Clone?! É... isso é uma longa e confusa história.

Reserva
Curiosidade da curiosidade: apesar de ser do grupo, o Homem-Aranha é apenas um reserva. Pois é. Dizem as más línguas que ele falhou em uma prova para ser aceito nos Vingadores e preferiram deixar o rapaz esquentando o banco.

Estudos
A vida estudantil de Peter Parker é invejável demais. Ele se formou na escola Midtown High como o melhor aluno de todos os tempos. Sua notas o levaram a estudar na Empire State University, onde estudou Ciências.

Agentes
Os pais de Peter se chamam Richard e Mary Parker e eles tem uma formação militar. Foram até agentes da CIA, vejam só!

Vestes
Muitos contestam como no primeiro filme ele conseguiu confeccionar o belíssimo uniforme vermelho e azul. Mas o próprio filme fornece pistas da versão dos quadrinhos. Ora, logo que soube dos poderes Peter foi faturar participando de Lutas Livres. E foi aí que começou a desenvolver seus poderes ganhando sempre de seus adversários. Quanto mais ganhava, mais se aperfeiçoava e o porquinho ia ficando cada vez mais recheado de finanças. Não foi esse dinheiro todo! Mas deu pro gasto.

Vilões
Você já teve ter assistido ao filme do herói Demolidor e ter visto sendo abordado o vilão chamado Rei do Crime. O nome de um dos vilões mais chatos do Universo Marvel é Wilson Fisk, um gangster que controla o submundo nova-iorquino. Como não poderia ser diferente, ele também foi um dos vilões do Aranha.

Teias
Os acostumados com a série cinematográfica podem achar estranho, mas nos quadrinhos as teias não saiam do corpo de Peter. Na verdade, ainda pseudo cientista, Peter inventou uma engenhoca chamada “disparador de teias” e uma linha adesiva que se dissolvia uma hora depois de ter contato ambiente. Voilà! Eis o Homem-Aranha e suas teias.

Fama
Sabia que o Espetacular Homem-Aranha também foi astro de TV? Pois é, ele levou sua já citada fama da luta livre para a televisão.

TV
Quer saber mais sobre esse assunto? Num bendito dia de trabalho na emissora de TV, Parker deixa, arbitrariamente, um ladrão que havia acabado de assaltar a emissora escapar. Resultado? Foi o mesmo ladrão que matou o Tio Benjamin. Muito parecido com a história do filme, mas não idêntico. Inclusive foi esse acontecimento que levou Parker a assumir viés de super-herói. Pois o legado que seu Tio deixara (“grandes poderes requerem grandes responsabilidades”) Parker passou a pensar melhor a respeito de decisões a serem tomadas como alguém detentor de grandes poderes.

Cachê
Tobey Maguire recebeu um cachê de US$ 3 milhões para atuar no primeiro Homem-Aranha, mas no segundo essa quantia extrapolou e foi para US$ 17 milhões.

Ponta
Como não é diferente dos filmes dos seus outros personagens, Stan Lee aparece nos dois fazendo uma pequeníssima ponta.

Mary Jane
Também uma boa porção de atrizes foi cotada para ser a amada do herói: Marry Jane Watson. São elas: Jennifer Aniston, Alicia Witt, Mena Suvari, Majandra Delfino e Kate Hudson.

Coincidência
Tanto o criador Stan Lee quanto o seu personagem, nasceram e foram criados no bairro do Queens, em Nova York. No mesmo endereço de Peter Parker (Rua Ingram, no. 20), mora o casal Andrew e Suzanne Parker, desde 1974. A coincidência não acaba por aí: o nome do vizinho da família Parker é Terri Osborne, sobrenome muito semelhante ao do cientista do filme Norman Osborn, que se transforma no Duende Verde, inimigo do herói.

O papel de Duende Verde
Quase William Dafoe não assume a personalidade do Duende Verde, pois vários bons atores chegaram a estar cotados. Entre eles, os principais foram: Liam Neeson, Nicolas Cage e John Malkovich.




Curtiu essa postagem? Comente, compartilhe !


A sua loja on line de quadrinhos

A sua loja on line de quadrinhos




O Argonauta

Developer

Blog da Loja O Argonauta Comic Shop, com resenhas e informações sobre quadrinhos, filmes, séries e a cultura pop em geral..

0 comentários:

Postar um comentário