Por que o Capitão Marvel pertence à DC?

by 20:12 0 comentários


Porque o personagem surgiu antes de a Marvel Comics existir, e foi eventualmente comprado pela DC. O primeiro Capitão Marvel foi criado em 1939 pela finada Editora Fawcett. O nome do herói era uma contração da palavra "Marvelous" e seus poderes incluíam superforça e supervelocidade. Mas o que o tornou popular era o fato de o seu alter ego ser uma criança, Billy Baxton, que se transformava no herói gritando "Shazam!" O Capitão Marvel ficou tão popular que, em 1941, a DC processou a Fawcett, alegando que o herói era uma cópia do Super-Homem. O processo durou 12 anos e levou a Fawcett à falência. Entre 1953 e 1973, quando a DC finalmente comprou os direitos do personagem, a Marvel Comics (criada em 1961) já havia inventado o seu próprio Capitão Marvel e registrado o nome como título de revista. Isso obrigou a DC a publicar as histórias do seu Capitão Marvel, o original, em uma revista chamada Shazam!

Crise de identidade
Veja as muitas encarnações de Marvel
Anos 40-50 -O Capitão Marvel da Fawcett
Anos 60 - Capitão Marvel da Marvel Comics
Anos 70 - A revista Shazam!, com o Capitão Marvel da DC
Hoje - Capitão Marvel da DC em uma Shazam! de 2011
FONTES Livro Enciclopédia Marvel, organizado por Mark Beazley, Jeff Youngquist, e Matt Brady e revista Mundo dos Super Heróis


Já conhece a nossa loja ?
Acesse: www.oargonauta.com.br

O Argonauta

Developer

Blog da Loja O Argonauta Comic Shop, com resenhas e informações sobre quadrinhos, filmes, séries e a cultura pop em geral..

0 comentários:

Postar um comentário